Dieta Para Perder Barriga de Maneira Saudável – 5 Dicas

Dieta Para Perder Barriga de Maneira Saudável

Em uma dieta para perder barriga de maneira saudável o mais importante é seguir uma alimentação equilibrada e diversificada.

Outro ponto em uma dieta para perder barriga é reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, por exemplo:

  • Massas (macarrão, lasanha, etc)
  • Pães
  • Batata
  • Arroz

Além disso, para ter um bom resultado é preciso cortar o consumo de doces, frituras, alimentos industrializados (refrigerantes, salgadinhos, biscoitos, comidas prontas, etc).

Por outro lado, deve-se aumentar o consumo de vegetais, tais como verduras, frutas e hortaliças. Vegetais são ricos em fibras e manterá o corpo saciado por mais tempo, assim diminuindo a vontade de comer “besteiras”.

Segue abaixo algumas dicas importantes que te ajudará a perder barriga mais rápido e de maneira saudável.

01 – Tenha Uma Alimentação Equilibrada

Para uma alimentação equilibrada deve-se distribuir na dieta alimentos de diversos grupos alimentares, de forma à atender as necessidades nutricionais do corpo. Alguns desses alimentos são:

  • Carnes
  • Peixes
  • Legumes
  • Verduras
  • Frutas
  • Arroz
  • Feijão
  • Derivados de leite (queijo, iogurte)
  • Gorduras boas (Castanhas, peixes, abacate)

Desta forma, além de perder barriga, também ajudará a prevenir diversos problemas de saúde em virtude da má alimentação, garantindo assim mais disposição no dia a dia e uma maior expectativa de vida.

02 – Reduza a Ingestão de Calorias Diárias

Em tese uma pessoa engorda ao longo do tempo porque consome mais calorias do gasta, dessa forma se consumir menos calorias do que o corpo necessita ou queimar mais calorias do que foram ingeridas a tendência é emagrecer.

Assim, para emagrecer mais rápido o ideal é associar as duas opções, ou seja, aumentar o gasto calórico diário (por exemplo: realizar atividades físicas) e diminuir moderadamente a ingestão de calorias (por exemplo: diminuir o consumo de carboidratos).

03 – Beba Bastante Líquidos

Beba bestante líquidos entre as refeições (principalmente água), pois isso ajudará e muito a diminuir a sensação de fome durante esses intervalos.

Beba muita água, pois ela ajudará a diminuir a retenção líquida no corpo, dessa forma, quanto mais você bebe água, mais urina o seu corpo irá produzir.

Assim se seu corpo produzir mais urina, mais estará eliminando as toxinas que atrapalham o emagrecimento.

O que é aconselhável beber: água, água de coco, sucos naturais, chás.

O que não é aconselhável beber: sucos industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas.

A recomendação é beber no mínimo 2 litros de água por dia.

04 – Pratique Atividades Físicas

Para potencializar a queima de calorias e assim perder barriga mais rápido o recomendado é também praticar atividades físicas.

A recomendação é praticar atividades físicas durante 40 a 60 minutos de 3 a 5 vezes por semana. Visto que para queimar ainda mais calorias e perder peso o importante é realizar atividades aeróbicas, como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

05 – [Invista em Sua Saúde] Não Faça Dietas Restritivas

Dietas que cortam drasticamente as calorias ou algum nutriente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas.

A alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo necessita, podendo assim afetar a imunidade e deixar o corpo mais vulnerável a doenças.

Dessa forma para “perder barriga” rápido e com saúde o ideal é aliar todas dicas acima e uma última que vou te dar abaixo.

Sempre fui uma pessoa acima do peso e durante muito tempo fiz inúmeras dietas restritivas, chatas e na sua grande maioria prejudicial à saúde. Devido alguns problemas de saúde tive que procurar fazer alguma “dieta para perder barriga”, mas que ao mesmo tempo fosse saudável.

Ultimamente venho obtendo ótimos resultados com uma dieta super saudável, onde estou tendo muita disposição e qualidade de vida, bem como já eliminei 11,4 Kg quilos em poucas semanas, o que eu considero rápido por ser uma dieta totalmente saudável.

Clique aqui se você deseja saber um pouco mais de mim e da incrível DIETA que transformou minha maneira de viver.  😉

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais😉